Estatuto Oficial
Código de Ética
Regimento do CED
Conselho de Ética e Disciplina
Requisitos exigidos e como proceder
Primeiro: Possuir inscrição municipal como detetive particular autônomo, cadastro de pessoa jurídica como empresário na atividade de investigação particular ou estar empregado com registro em carteira. Segundo: Não possuir antecedentes criminais (condenação penal). Terceiro: Encaminhar via correio o formulário de inscrição com a foto e cópia legível dos documentos mencionados no rodapé do formulário. ATENÇÃO: Não é cobrada taxa de inscrição e ninguém está autorizado a intermediar esse processo que deve ser feito pelo próprio interessado.
Porta Funcional
exclusivo para associado
Lançamento e pagamento da anuidade
A ANUIDADE, receita de custeio de nossas atividades, é cobrada do profissional, só a partir do ano seguinte ao de sua admissão nos quadros do CONDESP, independente do mês do deferimento, por meio de BOLETO bancário enviado por sms e/ou e-mail ao associado. A contribuição anual, cujo vencimento é 20 de fevereiro de cada ano, está fixada em R$ 165,00, inclusive, com o desconto de 10% se quitada antecipadamente até o último dia de janeiro. O associado pode ainda pedir pelo WhatsApp o parcelamento da anuidade em 2 vezes iguais, desde que o faça antes do vencimento do valor integral sem o abatimento, implicando na inclusão de juros e multa por eventual não pagamento das parcelas no vencimento.
Baixa da inscrição
A qualquer momento o profissional poderá voluntariamente pedir baixa na sua inscrição, bastando que formalize essa sua decisão pessoal. É só encaminhar via postal o pedido de desfiliação, conforme o modelo abaixo, preenchido e com reconhecimento de firma em cartório, devolvendo a identidade funcional original fornecida pelo CONDESP ou, no caso de extravio, furto ou roubo desse documento, enviar cópia do Boletim de Ocorrência.