top of page

Devair Quesada segue como Presidente do Condesp

Décio Freitas

 

26/05/2019

Devair AGE Piracicaba.jpg

Na Assembleia Geral realizada no Salão Nobre do Poder Legislativo de Piracicaba (SP) o Detetive Devair Quesada, indicado pelo Detetive Décio Freitas, cabeça da única chapa concorrente que abdicou da candidatura, foi aclamado presidente do Conselho para o triênio 2019/2022 (§3º do artigo 42 do Estatuto).

 

O Edital do processo eleitoral foi publicado em 22 de março e a “Chapa 1” obteve registro regular em 29 de abril. O processo de votação foi presidido pelo Detetive Souza (presidente do Conselho de Ética e Disciplina e também representante do Condesp no estado do Paraná), secretariado pela Detetive Renata Ramos.

A nova administração da entidade que toma posse oficialmente no dia 25 de julho é composta dos seguintes profissionais associados: Diretoria Executiva; Devair Quesada (presidente), André Luis (secretário geral) e Renata Ramos (diretora financeira). Suplentes: Jacqueline Morais (vice- presidente) e Noedir Oliveira (2º secretário). Conselho Fiscal; Marcos Aquilino (presidente), Fabio Cruz e Airton Ferreira Marques.

Os novos dirigentes terão que trabalhar para, além de oferecer mais serviços assistenciais e benefícios aos profissionais associados, reduzir a grande inadimplência na contribuição anual de custeio da entidade e, ao mesmo tempo, ampliar o seu quadro social

Encontro Regional em

Piracicaba

Camara Piracicaba.jpg

O evento aberto aos profissionais, inscritos ou não nos quadros do CONDESP, será realizado no dia 24 de maio, das 18 às 21 horas, no Salão Nobre "Profº Helly de Campos Melges" da Câmara de Vereadores de Piracicaba. 

 

Os problemas do mercado e a questão da inclusão da profissão no rol das permitidas ao Micro Empreendedor Individual, dentre outros temas, serão abordados pelos dirigentes do Conselho que irão franquear a  palavra para os presentes que desejarem se manifestar dando opiniões, sugestões ou dúvidas.

Os profissionais interessados devem entrar em contato com a secretaria do Conselho para confirmarem a presença no encontro.

Decreto Legislativo n.º 15/2017

"Dia do Detetive Particular"

Personalidades são homenageadas

em Piracicaba/SP pela Diretoria 

Décio Freitas

 

26/05/2019

No Encontro Regional da Categoria realizado na noite da última sexta-feira (24), a Diretoria atual do Condesp fez a entrega dos títulos de Membros Honorários com permissivo no artigo 68 da 2ª Consolidação do Estatuto da organização. Receberam os aludidos títulos o Detetive Ricardo Lacerda (São Paulo – capital), o os doutores Mario Covas Neto (vereador paulistano) representado pelo Sr. Iberê Baena, Laércio Trevisan Jr. (vereador piracicabano autor do projeto de decreto legislativo que instituiu o Dia do Detetive Particular no município), e Carlos Fernando Lopes Abelha, delegado de polícia federal, que também enviou representante para receber a homenagem.

  

presentes em piracicaba.jpg

A Atuação do Detetive na Investigação Defensiva e a Proposta de Aperfeiçoamento da

Lei n.º 13.432/17

13/03/2019

4c5c44db-aa5d-4d6a-bca7-17e590b64f98.jpg

Estes os pontos mirados pela presidência do CONDESP no Ofício n.º 0034.03/19 dirigido ao Dr. Caio Augusto Silva dos Santos, Presidente da Seccional Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil.

Em dezembro do ano passado o Conselho Federal da OAB baixou o Provimento n.º 188/18, tratando da realização pelo advogado de diligências instrutórias para processos administrativos e judiciais.

A normatização destaca a participação de detetives particulares como auxiliares no trabalho de campo para a coleta de provas lícitas. E nesse aspecto, considerando o regramento contido na Lei n.º 13.432/17, o presidente do CONDESP defendeu o aperfeiçoamento da legislação do detetive particular apresentando ao gestor da OAB/SP, no anexo, cópia de  anteprojeto de lei com esse escopo.

bottom of page